Sistemas de impermeabilização

Conselhos para aplicar a rede de fibra de vidro para a impermeabilização de piscinas

Começa a época de verão e é precisamente agora que começamos a detetar falhas e fugas. Na Molins, oferecemos uma vasta gama de produtos para resolver estas situações, como a malha de fibra de vidro para o reforço de membranas de impermeabilização líquida.

A fibra de vidro é um material fundamental para a impermeabilização de piscinas, pois oferece muitas vantagens e infinitas possibilidades de construção.

Descubra nesta publicação do blogue como aplicar a rede de fibra de vidro para impermeabilizar piscinas e obter excelentes resultados com os nossos conselhos.

Em que situações é aconselhável utilizar a rede de fibra de vidro para impermeabilizar as piscinas?

A utilização da malha de fibra de vidro está atualmente generalizada em todo o mundo e é um material de construção que não deve faltar em nenhum estaleiro.

Da Molins, propomos-lhe um dos nossos produtos estrela, BETOFIBER GLASS, uma rede de fibra de vidro resistente aos álcalis, indicada para reforçar a impermeabilização de coberturas e terraços, evitando o aparecimento de fissuras e fendas.

Esta rede de fibra de vidro é resistente aos álcalis. Gostaríamos também de salientar a sua baixa gramagem. Para além disso, tem uma elevada estabilidade de malha. Não contém Compostos Orgânicos Voláteis (COV) e apresenta uma excelente adaptabilidade ao substrato.

Proporciona também uma maior resistência mecânica às membranas de impermeabilização líquidas. Facilita a capacidade das membranas de impermeabilização de absorverem os movimentos do substrato.

Como aplicar a rede de fibra de vidro para a impermeabilização de piscinas (Explicamos o método passo a passo)

  • Utilizar uma rede de fibra de vidro BETOFIBER GLASS entre as demãos.
  • Aguardar um mínimo de 4 dias para a colocação dos ladrilhos.
  • Para a aplicação direta de PROPAM® IMPE FLEX sobre um revestimento antigo de mosaico vítreo, é necessário verificar primeiro se este último está bem aderido ao suporte de base e efetuar uma limpeza ácida da sua superfície.
  • Para que o sistema de impermeabilização funcione corretamente, a espessura mínima do PROPAM® IMPEFLEX deve ser de 2 mm em qualquer ponto.
  • Utilizar FLEXITEC na impermeabilização quando o produto necessário é um produto de dois componentes.
  • Nas piscinas de poliéster, utilizar VAT® ELASTIC para fixar os azulejos.

Mas também temos PROPAM IMPE FLEX, uma argamassa hidráulica que actua como um revestimento flexível e impermeabilizante. É formulada com cimento, agregados seleccionados e resinas especiais de impermeabilização.

Para garantir a impermeabilização das piscinas, utilizamos também o FLEXITEC, uma argamassa altamente aderente e flexível, capaz de suportar também a pressão hidrostática e a contrapressão e os movimentos provocados por choques térmicos.

BETOTAPE SEAL é um sistema de vedação de alto desempenho para juntas de dilatação, juntas, meias-juntas, fendas ou fissuras, composto por uma tira de elastómero termoplástico altamente elástica e impermeável, com um geotêxtil de polipropileno termo-soldado em toda a sua superfície e em ambos os lados.

E os nossos especialistas terão todo o prazer em explicar todos os pormenores para uma impermeabilização correcta. Diga adeus a todo o tipo de humidade na sua casa e na sua piscina, graças a Molins.

Deixamos-lhe um webinar dado pelos nossos especialistas onde mostramos os passos a seguir para a construção ou reabilitação de uma piscina.