Como criar uma barreira química contra o crescimento do cabelo

SoluciónComo criar uma barreira química contra o crescimento do cabelo

Descripción sistema

A humidade que sobe das fundações, também designada por ascensão capilar, provoca a degradação ou deterioração das partes inferiores das paredes e ambientes insalubres no interior das habitações. Atualmente, o CTE refere que deve ser instalada uma barreira para evitar esta patologia. Existem muitas habitações em que este problema não foi tido em conta.

Em geral, sabemos que a parede tem este problema quando observamos que a argamassa ou o reboco está em mau estado e as manchas podem ser vistas de baixo para cima.

O papel de parede está a descascar, a madeira do friso apodreceu, a tinta está a descascar ou há um forte cheiro a mofo.

A solução para este problema consiste em criar uma barreira química horizontal na base da parede comPROPAM® CREAM, um produto hidrófugo em forma de creme à base de siloxanos em dispersão aquosa.

PROPAM® CREAMé pulverizado numa série de orifícios previamente perfurados.

Soluções interligadas

Produtos relacionados

Solução

PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO

Retirar o rodapé de cerâmica ou de madeira e remover o reboco ou a argamassa degradada até ao substrato original.

Fazer furos de 12 mm de diâmetro horizontalmente no plano que coincide com a junta. Perfurar pelo menos uma fila com um espaçamento máximo entre furos de 10-12 cm.

Fazer sempre um furo nas intersecções entre as juntas horizontais e verticais. A profundidade do furo deve corresponder à profundidade da parede, deixando um espaço de 2 a 4 cm em relação ao outro lado da parede.

PREPARAÇÃO DA EMBALAGEM

Desaparafusar o tubo.

Introduzir a salsicha no tubo.

Introduzir o bocal e enroscá-lo no tubo. Os dois elementos pontiagudos do bocal perfuram a salsicha, permitindo a saída do PROPAM® CREAM.

Para facilitar a utilização, inserir uma cânula flexível na ponta do bocal.

INJECÇÃO

Introduzir o tubo até ao fundo do orifício.

Preencher completamente o buraco, deixando 1 cm livre até à superfície. De seguida, aplicar PROPAM® IMPE, rebocar ou aplicar uma argamassa sem tapar os buracos.

Recomendações

  • Recomenda-se a realização de testes preliminares nos substratos, a fim de observar possíveis alterações de tonalidade.
  • O produto não foi concebido para ser aplicado como impregnação de superfícies. Para este efeito, utilizar PROPAM® MINERALIZER, que também pode ser aplicado em furos escalonados.
  • Para reforçar esta solução, PROPAM® IMPE deve ser aplicado em duas demãos na superfície da parede, 50 cm acima do teor de humidade, antes da aplicação da argamassa de acabamento ou do reboco.