Isolamento térmico de uma fachada com o sistema PROPAM TERM 50 com acabamento mineral

SoluciónIsolamento térmico de uma fachada com o sistema PROPAM TERM 50 com acabamento mineral

Descripción sistema

A utilização de argamassa termo-isolante leve para a criação de um Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior é uma alternativa altamente inovadora e comprovada ao sistema de placas de poliestireno expandido (EPS) ou de lã de rocha (MW). Este tipo de produto é um ótimo isolante e um suporte estável quando é necessário um acabamento tradicional de argamassa de cal, ou seja, um acabamento mineral.

As novas fachadas devem respeitar as restrições energéticas impostas pelo atual Código Técnico da Edificação (CTE).

A elevada capacidade de isolamento da argamassaPROPAM® TERM 50, com uma condutividade térmica = 0,05 W/m.K, reduz o consumo de energia e melhora o conforto e o bem-estar do utilizador da habitação.

OSISTEMA TERM 50elimina as pontes térmicas e o risco de condensação no interior da casa, graças à sua elevada permeabilidade ao vapor, com um fator de resistência à difusão do vapor de água μ ≤15.

PROPAM TERM 50: Aplicação contínua, permitindo espessuras entre 20 e 80 mm, adapta-se perfeitamente a qualquer geometria de fachada, proporcionando um isolamento térmico sólido e não descontínuo, com diferentes acabamentos e excelente resistência mecânica ao impacto e à perfuração.

Permite reduzir os custos de construção.

PROPAM® TERM 50, descrição e acabamento mineral.
Saiba mais sobre o PROPAM® TERM 50,

Soluções interligadas

Produtos relacionados

Solução

PREPARAÇÃO DO SUBSTRATO

O suporte deve ser estável, isento de poeiras, tintas, óleos, etc. Não aplicar sobre resíduos de gesso.

CANDIDATURA

Preparar o suporte com as réguas adequadas para definir a espessura total do Sistema de Isolamento Térmico (espessuras de PROPAM® TERM 50 + REVAT® TRADITIONAL LIME) e a dimensão da superfície a aplicar.

AplicarPROPAM® TERM 50por pulverização mecânica.Também pode ser aplicado com uma espátula em zonas onde é difícil utilizar a máquina de pulverização.O consumo é de cerca de 3 Kg/m2 e cm de espessura.

Utilize uma régua para obter uma superfície plana e estável.

Quando a espessura de aplicação se situa entre 40 e 80 mm, aplicar o PROPAM® TERM 50 em duas demãos com aproximadamente a mesma espessura. A segunda demão deve ser aplicada após a secagem da primeira demão (1 dia por cm de espessura). A segunda destas camadas deve incorporar uma rede de fibra de vidro REVAT® FIBRE GLASS MESH 110, que será embutida na superfície da argamassa fresca de PROPAM® TERM 50, com a ajuda de uma talocha, e não deve ser visível.

Quando a segunda demão estiver seca, é aplicado o PROPAM® FIXING STICKER (o tipo depende do suporte) à razão de um por m2.

Aplicação e recomendações para PROPAM TERM 50.

Para aplicar a camada de acabamento, aguardar a secagemdo PROPAM® TERM 50(1 dia por cm de espessura).

Acabamento do revestimento: aguardar a secagem do PROPAM® TERM 50 (1 dia por cm de espessura).

Em seguida, aplicar a resina de consolidação, adesão e regulação da humidade PROPAM® GRIP+.

Revestimento de acabamento REVAT® TRADITIONAL LIME.

Por fim, aplicar o revestimento de acabamento REVAT® CAL TRADICIONAL CAL, tendo em conta o reforço com a malha de fibra de vidro REVAT® FIBRE GLASS MESH 110 centrada na espessura à volta dos vãos das portas e janelas, bem como nos pontos singulares.

Recomendações

  • Deve ser aplicado entre 5º C e 35º C. Em tempo quente ou vento seco, o suporte deve ser humedecido com água.
  • Para a aplicação doSISTEMA TERM 50com acabamentos orgânicos ou cerâmicos, consulte o “Guia de Instalação e Acabamentos SISTEMA PROPAM TERM 50”.