Argamassas técnicas

As nossas diferentes argamassas de reparação reforçadas com fibras

Saiba tudo sobre a argamassa de reparação reforçada com fibras

Entre as várias tecnologias destinadas à reparação de estruturas existentes, a Molins dispõe de uma gama de argamassas de base cimentícia reforçadas com fibras, materiais com propriedades muito específicas que detalhamos de seguida.

Na nossa empresa, com quase um século de história e uma enorme experiência em inovação e tecnologia para a reparação de betão, dispomos de uma vasta gama de soluções e argamassas para trabalhos de reparação e reconstrução de betão.

Oferecemos máxima aderência ao substrato, versatilidade, rapidez, durabilidade e excelente trabalhabilidade, factores que, em conjunto, tornam os nossos produtos líderes em qualidade e eficiência. Quer saber quais são? Continue a ler porque aqui contamos-lhe tudo sobre eles.

Características da argamassa de reparação reforçada com fibras

Neste post do Blog Molins, explicamos todas as características da argamassa de reparação reforçada com fibras: descubra a nossa vasta gama de produtos.

As principais características de uma argamassa reforçada com fibras são

  • A sua elevada tixotropia, permitindo aplicações em espessuras elevadas.
  • Controlo da retração, minimizando o risco de fissuração.
  • A utilização de fibras combinada com uma atenção especial à granulometria dasargamassas permite-nos obter acabamentos superficiais semelhantes aos do betão original.
  • Facilita a aplicação por projeção, proporcionando um elevado grau de coesão na pasta de argamassa fresca durante o carregamento. Evita a perda de material por efeito de ressalto ou flacidez.
  • Excelente trabalhabilidade.

Em publicações anteriores da Molins, já fornecemos as chaves para escolher a argamassa mais adequada e explicámos a diferença entre reparações estruturais e não estruturais de betão. No caso das reparações não estruturais, dispomos de PROPAM® REPAR TECHNO 20 (argamassa sulforresistente reforçada com fibras para a reparação de betão) e PROPAM® REPAR 20R (para reparações de presa rápida e endurecimento em 2 horas).

Tire suas dúvidas sobre argamassas sulforesistentes com este post.

Ambos com a máxima fiabilidade e eficácia e são recomendados para a reconstrução estética de vigas e pilares: arestas, fissuras… Ou para reparações estéticas de frentes de varanda, meias canas, reparação, alisamento e renovação de fachadas, betões e argamassas, entre muitos outros.

No nosso sítio Web, encontrará informações audiovisuais completas – como em todos os nossos outros produtos – com instruções muito precisas sobre como aplicar eficazmente a argamassa de reparação.

Serviço técnico especializado

Além disso, seja qual for a natureza da sua reparação, na Molins dispomos de um serviço técnico especializado que pode responder a todas as suas perguntas e colocamos à sua disposição toda a nossa experiência em todos os aspectos da reparação e proteção do betão.

E depois de descrever as características da argamassa de reparação reforçada com fibras, vamos agora especificar o âmbito das diferentes argamassas para que possa ter todos os pormenores das soluções Molins. São as seguintes:

PROPAM® REPAR TECHNO

É uma argamassa de reparação tixotrópica de elevada aderência, monocomponente, sem retração, com muito elevada resistência mecânica e reforçada com fibras, especialmente formulada para a reparação de estruturas de betão. De presa rápida, cumpre os requisitos das normas EN 1504-3 classe R4, EN 1504-2 e EN 1504-7. Possui marcação CE 2+, para utilização em obras de construção e engenharia civil de todo o tipo.

PROPAM® REPAR TECHNO 40

É uma argamassa de reparação tixotrópica, monocomponente, sem retração, de elevada retração, com resistência mecânica muito elevada e reforçada com fibras, especialmente formulada para a reparação estrutural do betão em ambientes agressivos. Aplicável por projeção. Cumpre com os requisitos das normas EN 1504-3 classe R4, EN 1504-2 e EN 1504-7. Marcação CE 2+, para utilização em obras de construção e engenharia civil de todo o tipo.

PROPAM® REPAR TECHNO FLUID MCI

É uma argamassa de reparação fluida monocomponente, de elevada retração e resistência, reforçada com fibras, especialmente formulada para a reparação e reforço estrutural do betão em ambientes agressivos. Contém inibidores de corrosão migratória, que aumentam a proteção e a durabilidade da reparação. Cumpre os requisitos das normas EN 1504-3 classe R4, EN 1504-2 e EN 1504-7. Possui marcação CE 2+, para utilização em obras de construção e engenharia civil de todo o tipo.

PROPAM® REPAR TECHNO 40 MCI

É uma argamassa de reparação monocomponente, não retrátil, tixotrópica, de elevada retração, com resistência mecânica muito elevada, reforçada com fibras e inibidora da corrosão migratória, especialmente formulada para a reparação estrutural do betão em ambientes agressivos.

Contém inibidores de corrosão migratórios, que aumentam a proteção e a durabilidade da reparação. Aplicável por pulverização. Cumpre com os requisitos das normas EN 1504-3 classe R4, EN 1504-2 e EN 1504-7. Possui marcação CE 2+, para utilização em edifícios e obras de engenharia civil de todo o tipo.

PROPAM® REPAR 30

Argamassa tixotrópica, resistente ao enxofre, de elevada resistência mecânica e reforçada com fibras, para a reparação estrutural do betão. É um motor de reparação tixotrópico, pulverizável, de elevada aderência, monocomponente, sem retração, para utilização em interiores e exteriores, resistente ao enxofre, de elevada resistência mecânica e reforçado com fibras.

Especialmente formulado para a reparação estrutural do betão. Aplicável por pulverização. Cumpre os requisitos da classe R3 da norma EN 1504-3. Marcação CE 2+, para utilização em obras de construção e engenharia civil de todos os tipos.

Agora que dispõe de todas as informações, não hesite em visitar a rede comercial da Molins e teremos todo o prazer em ajudá-lo.

Produtos em destaque:

Gostaria de receber mais informações?

Preencha este formulário e entraremos em contacto consigo o mais rapidamente possível 🙂