Revestimentos de fachada

O que é a impermeabilização de fachadas?

O que é a impermeabilização de fachadas.

A impermeabilização é uma técnica para repelir a água de certas superfícies, por exemplo, fachadas, que é conseguida através da aplicação de um líquido ou material repelente de água e da sua posterior secagem.

Os materiais repelentes de água penetram nos poros, cavidades e canais no interior das fachadas, criando uma camada protetora e impermeável. A impermeabilização é um conceito ligado à impermeabilização.

Para a impermeabilização de fachadas, a Molins dispõe tanto de argamassas especiais como de revestimentos monocamada que cobrem todo o tipo de superfícies, lisas ou rugosas e com diferentes suportes: tijolo, termoargila, bloco de cimento, betão, betão celular, pedra e até acrílico.

São inúmeras as necessidades técnicas que surgem durante qualquer projeto de construção e, para as cobrir, colocamos à disposição das empresas e dos aplicadores todas as nossas soluções, com o objetivo de facilitar o seu trabalho.

Repelentes de água para fachadas Molins e suas diferenças

REVAT® PROTEC ORG

Impermeabilização de fachadas com produtos Molins: REVAT® PROTEC ORG

A Molins dispõe de um líquido hidro-repelente e protetor, o REVAT® PROTEC ORG. É uma solução impermeabilizante e protetora que penetra facilmente no interior da cerâmica e da argamassa. Cria assim uma barreira à passagem da humidade, evitando manchas e eflorescências.

Os seus campos de aplicação incluem o tratamento de fachadas de pedra natural, ladrilhos cerâmicos absorventes (grés, terracota, etc.). Mas é também uma solução eficaz para a proteção de revestimentos cerâmicos em cozinhas, casas de banho, tijolos, argamassas monocamada, estuques de cal e outros materiais porosos.

Nas zonas onde o material pode estar exposto a condições extremas (chuvas frequentes, proximidade do mar, etc.) será necessário aplicar uma camada de REVAT® PROTEC ORG como medida de proteção adicional da fachada.

As suas propriedades estão mais do que provadas, bem como a sua excelente capacidade de penetração. Proteção contra o salitre, a humidade, o pó, etc. Outra das suas vantagens é o facto de não modificar a textura original do suporte e ser resistente aos detergentes e produtos de limpeza doméstica.

REVAT® PROTEC ACU

Impermeabilização de fachadas com REVAT® PROTEC ACU.

Este líquido hidrófugo e protetor é uma solução impermeabilizante e protetora, que penetra facilmente no interior da cerâmica e da argamassa. Desta forma, cria uma barreira à passagem da humidade, evitando manchas e eflorescências.

Recomendamos este tratamento para fachadas em pedra natural, tijolos, argamassas de camada única, estuque de cal e outros materiais porosos. Mas também para revestimentos cerâmicos absorventes: grés, terracota, etc. e como proteção para revestimentos cerâmicos em cozinhas, casas de banho, etc.

Tal como o produto anterior, tem uma excelente capacidade de penetração. Proteção contra o salitre, a humidade, o pó, etc. Não altera a textura original do suporte e é resistente aos detergentes e produtos de limpeza doméstica.

Como aplicar impermeabilização em paredes e fachadas

Os produtos repelentes de água da Molins são fáceis de aplicar se as instruções forem seguidas, embora recomendemos que a superfície a ser tratada seja devidamente limpa e esteja completamente seca.

Os nossos produtos:

Para a aplicação do REVAT® PROTEC – ACU: o suporte deve ser resistente, perfeitamente curado e isento de poeiras, tintas, óleos, etc.

Se existirem resíduos de eflorescência, cimento ou vedante de juntas, estes devem ser removidos primeiro com um descalcificante de cimento.

REVAT® PROTEC – ACU: Deve ser diluído com 3 a 4 partes de água e aplicado com pincel, rolo ou pistola de baixa pressão.

Como aplicar a impermeabilização em paredes e fachadas.

Como se trata de um produto em solução aquosa, é aconselhável aplicá-lo sobre materiais secos para obter um tratamento correto. Aplicar uma única vez sobre a superfície.

REVAT® PROTEC – ORG: Aplicar diretamente, sem diluir, sobre o suporte com pincel, rolo ou pulverizador. Em superfícies muito porosas é aconselhável, uma vez seca a primeira demão, aplicar uma segunda demão para obter melhores resultados.

Em ambos os produtos, aplicar uniformemente sobre toda a superfície, evitando acumulações de produto em algumas zonas, já que estas se notariam após a secagem. Recomenda-se efetuar sempre um teste antes de aplicar o tratamento para verificar se o aspeto ou a tonalidade da superfície a tratar não são alterados. O efeito hidrorrepelente é obtido 3 dias após a aplicação do produto.