Sistema de reparação estrutural para betão armado em ambiente marinho

SoluciónSistema de reparação estrutural para betão armado em ambiente marinho

Nombre del sistemaPROPAM® REPARAÇÃO DE BETÃO MCI

Descripción sistema

Sistema de reparação para estruturas de betão armado em ambientes marinhos e/ou particularmente agressivos, utilizando Inibidores de Corrosão Migratória, aumentando a durabilidade em comparação com as reparações tradicionais. Proporciona uma reparação adequada das superfícies danificadas, uma proteção duradoura contra contaminantes, uma melhor proteção contra danos de corrosão latente e reduz o risco de efeito de ânodo anelar.

Permite a reparação estrutural de todo o tipo de elementos como: pilares, vigas, vigotas, bordos de lajes e lajes, ou estruturas industriais como chaminés, torres de refrigeração, armazéns, etc., ou infra-estruturas como pontes, túneis, estruturas enterradas, bem como pré-fabricados de betão e reabilitação de estruturas de edifícios.

Productos

Memoria descriptiva

Restauração do betão à forma e função originalmente especificadas mediante argamassa aplicada manualmente ou por projeção, após a preparação do suporte, eliminando o betão deteriorado ou contaminado e substituindo os varões em caso de perda de secção. Proteção das armaduras mediante um revestimento, BETOPRIM da PROPAMSA, à base de cimento, areia de quartzo, resinas acrílicas e inibidores de corrosão, que constitui um meio altamente alcalino e electroquimicamente reativo contra a corrosão, proporcionando uma superfície rugosa e passivando o aço, em conformidade com os requisitos da norma EN 1504-7. Aplicar o inibidor de corrosão migratória da PROPAMSA, CORTEC MCI 2020, que actua na proteção do betão armado contra a corrosão, em todas as superfícies de betão a reparar e proteger. Penetra no betão e migra através da sua fase líquida e de vapor pelos poros da estrutura, formando uma camada monomolecular protetora sobre a armadura. Reparação com argamassa de reparação com inibidores de corrosão tixotrópicos, PROPAM REPAR TECHNO 40 MCI da PROPAMSA, argamassa monocomponente, não retrátil, altamente aderente, de resistência mecânica muito elevada, com inibidores de corrosão migratórios e reforçada com fibras, em espessuras entre 2 e 50 mm, especialmente formulada para a reparação, restauração, reforço estrutural, controlo da humidade por proteção, aumento da resistividade por impregnação e revestimento da armadura por meio de barreira de betão, em ambientes agressivos. Cumpre os requisitos das normas EN 1504-3 classe R4, EN 1504-2 e EN 1504-7. Possui marcação CE2+ para utilização em obras de construção e engenharia civil de todo o tipo. Acabamento com um revestimento monocomponente, BETOPAINT da PROPAMSA, à base de copolímeros acrílicos em dispersão aquosa, impermeável à água e permeável ao vapor de água, com elevada aderência e alta resistência às intempéries e ao envelhecimento, com acabamento decorativo mate, especialmente recomendado para a proteção do betão e das argamassas contra a carbonatação, cumpre os requisitos da norma EN 1504-2.